Golpe Virtual - Ingressos para a Copa do Mundo no Brasil 2014

Olá Geekers!

Hoje recebi no meu e-mail um golpe virtual que dizia que eu tinha ganhado 2 ingressos para assistir a Copa do Brasil 2014 de um site que sou cadastrada, o Ingresso.com. Achei duvidoso porque nunca ganho nada, sou uma negação para promoções e sorteios, se não fosse pelo detalhe do e-mail ser bem convincente porque tinha meus dados: nome, cpf, rg, data de nascimento, nome da mãe... bem convincente!


Suspeitei porque no final do e-mail tinha um link e eles pediam pra preencher novamente os meus dados e escolher o local que eu gostaria de ver o jogo... aí me perguntei, porque eles precisam que eu preencha meus dados se eles já mostraram no e-mail que tinham meus dados?

Bom, como sempre confiro os links que recebo em e-mails antes de clicar neles, vi que redirecionava para um IP invés de um site normal. Para visualizar os links antes de clicar, posicione o cursor do mouse em cima do link e aguarde alguns segundos, o caminho do link aparecerá na parte inferior do seu navegador.


Mesmo assim enviei mensagem ao site Ingresso.com informando o ocorrido e pesquisei na internet sobre esse tipo de e-mail. Como já era de se esperar o e-mail era um golpe que te enviava para um formulário e no final você tinha que fazer o download de um arquivo de confirmação, que na realidade é um vírus. Recebi um e-mail de resposta da Ingresso.com hoje mesmo, afirmando que era uma fraude e que as informações não partiram de seus sistemas. Outras empresas também estão sendo usadas para esse golpe, como a Cielo.

Os ingressos para a Copa do Mundo Brasil 2014 só são vendidos no site oficial da FIFA!

Esse golpe começou por volta de outubro/novembro de 2013 e até hoje as autoridades não tomaram uma providência. Para prevenir qualquer inconveniente alterei minha senha no site da Ingresso.com. Para mais informações segue abaixo alguns links com outros tipos de e-mails fraudulentos.

Dados de clientes do Ingresso.com são usados em golpe
Golpe por e-mail usa ingresso da Copa do Mundo como isca para atrair vítima

Fiquem atentos na internet e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glambox Dezembro 2016 (Trends)