Aplicativo Android - Rastreio Correios

Olá, Olááá Geekers!!!

Pra quem faz compras pela internet aqui vai uma super dica, um aplicativo pra facilitar sua vida no rastreamento das suas encomendas. O aplicativo se chama "Rastreio Correios", não é o oficial dos Correios, mas eu preferi esse porque é mais "bonitinho" (^-^), segue o link da Play Store.

O Rastreio Correios ainda tem funcionalidades como cálculo de envio, buscar CEP, código de barras, mas esses itens estão na versão Pro (paga).


Os códigos de rastreio que já foram cadastrados podem ser filtrados, segue abaixo.


E também ordenados, como na imagem abaixo.


Para cadastrar um código de rastreio basta clicar no ícone "+", na imagem acima. E a imagem da tela abaixo aparecerá, coloque uma descrição e o código. Para salvar e voltar a lista basta clicar no ícone do disquete (ícone a direita), para salvar e cadastrar outro código clique no ícone do disquete com um "+" (ícone a esquerda).


Quando o status da encomenda é alterado, o mesmo é destacado no aplicativo, como na imagem abaixo. Pra cada encomenda é informado quantos dias já se passaram desde a postagem e exibe a bandeira do país que a encomenda foi enviada.


Selecionando uma encomenda cadastrada é exibida as descrições e alterações da postagem, e opções para confirmar, compartilhar, editar e excluir a encomenda.


Quando o status de alguma encomenda é atualizado aparece uma notificação no Smartphone.


E disse anteriormente, a encomenda fica selecionada.


Abaixo o status de entrega efetuada.


Espero que tenham gostado e até a próxima! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glambox Dezembro 2016 (Trends)